quarta-feira, 31 de março de 2010

PCdoB e PT debatem eleição no DF

O presidente do PCdoB-DF, Augusto Madeira, juntamente com a comissão eleitoral do Partido, recebe na sede do Partido, neste dia 1º, o presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, acompanhado de outros dirigentes petistas, para discutir as eleições no Distrito Federal.
“Vamos trocar ideias sobre as eleições do governador tampão, pela Câmara Distrital, e também sobre as eleições diretas de outubro. O PCdoB apresentou a candidatura do advogado Messias de Souza para o governo distrital, e o PT também tem seu pré-candidato. Como os dois partidos integram a base de apoio do presidente Lula e estão empenhados na eleição da ex-ministra Dilma para a Presidência da República, é importante que acertemos nossos pontos comuns”, afirma Madeira.

Carlos Pompe, secretário de Comunicação do PCdoB-DF

O que: Reunião PCdoB-PT para discutir eleição 2010 no Distrito Federal
Quando: dia 1º de abril, 11 horas
Onde: sede do PCdoB, SDS Ed. Venancio Junior Bloco M sala 102 - Conic Brasília

PCdoB prepara ato grandioso para dia 8


Militantes, amigos, filiados e dirigentes enfrentaram a chuva que caiu em Brasília nesta terça-feira para debater o grande ato partidário em que o PCdoB deverá comunicar o apoio à pré-candidatura de Dilma Rousseff no dia 8 na capital federal. Esta decisão deverá ser formalizada em junho, quando o Partido realizará sua convenção nacional eleitoral.


A reunião realizada na sede do PCdoB/DF, contou com a presença de dirigentes regionais e do presidente nacional do partido, Renato Rabelo. O presidente do PCdoB/DF, Augusto Madeira, destacou que para o coletivo partidário do Distrito Federal o ato do dia 08 tem uma importância especial "nós estamos mobilizando todos os nosso filiados, amigos e aliados para que no dia 8 o Brasil tenha a exata noção do empenho que o PCdoB irá dedicar à campanha de Dilma Rousseff" destacou Madeira.


terça-feira, 30 de março de 2010

Comunistas preparam grande ato em apoio a Dilma e Messias

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza uma grande reunião hoje, 30 de março, às 19h, para preparar o ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República e do advogado Messias de Souza ao governo de Brasília. O ato que será realizado dia 8 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, 17 horas, com a presença, dentre outros, de Martinho da Vila, Leci Brandão e do vereador e sambista Netinho. A reunião contará com a presença do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.
O presidente do PCdoB/DF Augusto Madeira, que dirigirá a reunião, destacou que "nós temos a obrigação de lutar para que o governador que será eleito pela Câmara não esteja envolvido com as denúncias, que possa unificar as diversas forças de oposição e retire o DF da crise, por isso apresentamos o nome de Messias".

segunda-feira, 29 de março de 2010

PCdoB-DF indica Messias como candidato a governador

Messias entre o ministro Orlando e o presidente  nacional do PCdoB Renato Rabelo


O Comitê Regional do PCdoB/DF indicou na noite desta segunda-feira o nome do advogado Messias de Souza como candidato a governador no processo indireto que será realizado pela Câmara Legislativa. A CLDF irá realizar dia 17 a eleição indireta do governador que cumprirá o restante do atual mandato até o final do ano.

Segundo Alan Bueno, secretário de organização do PCdoB/DF, "estamos colocando a disposição neste processo o nosso pré-candidato ao governo, um quadro político do mais alto nível, como forma de estimular o debate sobre a união dos setores progressistas contra os grupos políticos que tem clara ligação com os desvios e denúncias que arrastaram o DF para a grave crise institucional que vivemos".

O presidente do PCdoB/DF Augusto Madeira destacou que "nós temos a obrigação de lutar para que o governador que será eleito pela Câmara não esteja envolvido com as denúncias, que possa unificar as diversas forças de oposição e retire o DF da crise, por isso apresentamos o nome de Messias".

Messias de Souza

O advogado José Messias de Souza, alagoano, vive no Distrito Federal desde 1985. Atualmente é assessor especial do ministro da Fazenda, Guido Mantega, com quem trabalhou no enfrentamento da crise econômica que afetou o mundo capitalista e que foi rapidamente superada no Brasil. É também o representante da União no Conselho de Administração da TERRACAP - Companhia Imobiliária de Brasília.

Messias de Souza também foi secretário de Desenvolvimento Social do governo Cristovam Buarque (1995-98) e presidente da Fundação do Serviço Social. Presidiu o PCdoB-DF, foi advogado de sindicatos de trabalhadores, assessor da Assembléia Nacional Constituinte (1987-88) e chefe de Gabinete da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais do presidente da República, Lula (2004-05). Foi Conselheiro e membro da Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal.

É um homem sério, honesto, com experiência política e administrativa e que tem uma vida dedicada à defesa da democracia e dos interesses dos trabalhadores.

De Brasília
Gustavo Alves

O G7 ruiu em Brasília

O grupo dos sete partidos, PCdoB, PDT, PSB, PV, PPS, PMDB e PRB ruiu antes mesmo de começar a fazer diferença.

Por Apolinário Rebelo


Plenária Messias Governador e Dilma Presidente


Nesta terça, o PCdoB-DF irá realizar uma grande plenária do nosso pré-candidato a governador Messias de Souza. Teremos a participação do nosso presidente nacional Renato Rabelo. Contamos com a presença de todos.
Terça-feira 30 de março de 2010 às 19 horas na sede do PCdoB SDS ed.Venâncio Jr., Bloco M, sala102.

PCdoB na abertura do CONAE

Este domingo o Centro de Convenções Ulysses Guimarães foi palco da abertura da Conferência Nacional de Educação. A conferência que reune cerca de 3000 representantes do governo e sociedade tem como pauta os debates sobre a Educação da Educação Infantil à Pós Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país.
O PCdoB está presente na CONAE com delegados de todo o país representando pais, estudantes, gestores da educação, professores e profissionais da educação.
A diretora do Sinpro-DF e dirigente do PCdoB de Brasília Berenice Darc estava presente na abertura e irá acompanhar todo o processo da Conferência, "nós estamos empenhados na aprovação de políticas públicas que avançem na qualidade da educação, e também na melhoria das condições de trabalho dos professores e funcionários da educação".
O único incidente registrado na abertura do evento foi a manifestação de alunos e professores da UnB contra o corte da URP.
Eles promoveram um apitaço no auditório pouco minutos antes do início dos trabalhos.

De Brasília
Gustavo Alves

domingo, 28 de março de 2010

Popularidade de Lula continua em alta e bate recorde

A nove meses de deixar o cargo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu no final de março a sua melhor avaliação desde que assumiu a Presidência, em janeiro de 2003: 76% da população consideram seu governo ótimo ou bom. É um índice recorde na avaliação positiva para um presidente no Brasil desde que o Datafolha iniciou esses levantamentos, em 1990.

Foi a terceira pesquisa consecutiva, agora realizada entre 25 e 26 de março, em que o Datafolha registrou oscilação positiva nos índices de ótimo e bom concedidos pela população ao presidente Lula.


Campanha do 65 coloca o PCdoB nas ruas do DF


Teve início, nesta quarta-feira (18) na Rodoviária da Capital Federal, a campanha de filiação do PCdoB – Uma alternativa para Brasília. Cerca de 30 militantes e dirigentes distribuíram 15 mil panfletos onde o PCdoB-65 “se apresenta aos eleitores brasilienses como uma alternativa de gestão honesta, competente e democrática para o Distrito Federal. Filie-se ao PCdoB-65 e vamos juntos mudar Brasília”.


Jornada em Brasília: pela educação e contra Roriz

Os 3 mil estudantes liderados pelo presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Yann Evanovick, e pelo presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Augusto Chagas, seguiram do Museu da República até o Congresso Nacional entoando palavras de ordem como “Do meu direito não abro mão, quero pré-sal para a educação”. O animado ato ocorrido no Distrito Federal também abordou a crise política em curso, e os estudantes bradaram, irreverentes: “Arruda para a Papuda”, em referência ao prédio onde o ex-governador se encontra preso.

Pré-candidato do PCdoB quer unidade para tirar DF da crise

“Estamos apresentando uma alternativa para Brasília sair da crise em que se encontra”. Assim o presidente do PCdoB no Distrito Federal, Augusto Madeira, apresentou a um auditório lotado de militantes e apoiadores a pré-candidatura do advogado Messias de Souza ao governo do Distrito Federal. “O PCdoB está ajudando a despertar o grande desafio da unidade e da construção do projeto de transformar e administrar Brasília”, afirmou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), presente ao ato.


PCdoB-DF quer garantir eleição de governador-tampão

O PCdoB do Distrito Federal deu entrada, nesta quarta-feira (17), com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir, no caso de vacância do cargo de governador na Capital Federal, a eleição de novo chefe do Executivo em 30 dias. Ontem (16) o Supremo recebeu o parecer em que a Procuradoria Geral da República (PGR) opina pelo deferimento do pedido de Intervenção federal no Distrito Federal,


PCdoB de Brasília elege nova direção

O Comitê de Brasília do PCdoB elegeu uma nova direção no último sábado.
Foram eleitos os novos secretários e definido um calendário de reuniões e um planejamento inicial da atuação dos comunistas na cidade de Brasília.