quarta-feira, 14 de abril de 2010

Brasília precisa de Messias, diz senador do PCdoB

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) anunciou hoje, no plenário do Senado, a candidatura de seu colega de Partido, José Messias de Souza, para o governo de Brasília, na eleição indireta que acontecerá dia 17. “Messias de Souza é uma figura destacada da política do Distrito Federal, foi Secretário de Ação Social do Governo de Cristovam Buarque, membro do Conselho da Ordem dos Advogados de Brasília, atuou, praticamente, em todos os tribunais – STM, TSE, Supremo Tribunal Federal–”, informou o parlamentar.


Referindo-se ao seu tempo de deputado pelo Ceará, o parlamentar lembrou-se de quando Messias chegou a Brasília, “onde iniciou a sua atividade junto à nossa Bancada, na Câmara, que ainda era uma Bancada do PMDB. E ali estava o Messias, até o nosso Partido conquistar a liberdade e poder se expressar, no Governo de V. Exª, presidente José Sarney”.


Inácio Arruda disse que o PCdoB resolveu que “deveríamos discutir Brasília, no seu cinquentenário. E a melhor oportunidade era a disputa eleitoral na Câmara Distrital. E lançamos o nome de Messias. Messias é uma figura que respeitará a ordem, a legislação, fará um grande mandato neste curto período e saberá conduzir Brasília neste momento especialíssimo de dificuldades que ela vive. Apresentamos o nosso nome, o nome de Messias para a redenção, digamos assim, de Brasília. Não é uma brincadeira, mas talvez Brasília precise de um Messias, precise de um homem com essas qualidades a que eu me referi, um destacado jurista, um advogado dedicado, que assumiu funções importantíssimas no Distrito Federal”.


O senador afirmou que “a Secretaria de Ação Social, no Governo de Cristovam, teve muito significado na trajetória de Messias de Souza. Ele também assumiu a assessoria junto ao Ministério do Desenvolvimento Econômico, Ministério da Fazenda do nosso País, agora, na gestão de Guido Mantega, e saiu exatamente para participar do debate político. E é exatamente nessa condição que ele se apresenta ao povo de Brasília”.



Carlos Pompe, secretário de Comunicação do PCdoB-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário