A crise de Brasília pode ser o marco para uma reviravolta na vida político-administrativa da cidade, afastando o grupo que por 22 anos quase ininterruptos dominou a capital federal. Nas eleições deste ano, podem ser vitoriosas as forças democráticas que garantirão uma administração correta e transparente à cidade. “Com isso, no dia em que comemora o seu 50º aniversário, a cidade tem o que comemorar”, considera Messias de Souza, candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) pelo PCdoB nas eleições deste ano.
“Brasília tem condições de recuperar-se, sobretudo pela grande mobilização que as forças progressistas tem feito para apontar novo rumo. No dia 3 de outubro é possível uma ampla renovação da representação do Distrito Federal, tanto na Câmara Legislativa como no Congresso Nacional. Será um grande passo para o reencontro de Brasília com a cidadania e com o seu destino de grandeza e de desenvolvimento do interior do País”, afirmou.
Em discurso na sessão solene que comemorou a data, na manhã desta terça-feira (20), a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) também manifestou “a certeza e a convicção de que Brasília haverá de recuperar a confiança e a legitimidade de suas instituições. Os brasileiros e as brasileiras que aqui residem não se confundem com os desvios que ocorrem nesta Unidade da Federação. Os brasileiros e brasileiras que aqui residem querem ver a República, a democracia, a coisa pública como um bem maior.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário