terça-feira, 13 de abril de 2010

Para tirar Brasília da crise, Messias governador

O PCdoB apresenta o candidato Messias de Souza como uma alternativa de gestão honesta, transparente, competente, eficiente, democrática e participativa para o Distrito Federal. Uma candidatura que integra as forças políticas que formam a base de apoio do presidente Lula e das forças políticas interessadas em renovar, dar vida nova e orientação progressista para a Capital.

Messias de Souza é um alagoano que vive em Brasília desde 1985. Foi assessor especial do ministro da Fazenda, Guido Mantega, com quem trabalhou no enfrentamento da crise econômica que afetou o mundo capitalista e que foi rapidamente superada no Brasil. Foi secretário de Desenvolvimento Social do governo Cristovam Buarque (1995-98) e presidente da Fundação do Serviço Social.

O candidato do PCdoB atuará com setores progressistas da Capital Federal e o povo para combater a corrupção e o atraso e garantir a execução das obras e a melhoria dos serviços públicos tão necessários à população.

Unidade para vencer Wilson Lima, o candidato de Roriz.

Wilson Lima é o candidato de Joaquim Roriz na eleição indireta para governador que acontecerá no próximo sábado, dia 17. A decisão que os distritais tomarem será, na realidade, o primeiro turno da eleição direta que ocorrerá em outubro. No governo, Wilson Lima colocará a máquina estatal a serviço da candidatura de Roriz para o Distrito Federal e de José Serra para a Presidência da República.

Roriz, durante quatro mandatos, comandou Brasília. O descuido com a saúde, a segurança e o transporte públicos, a deterioração das condições de trânsito, o aumento vertiginoso da violência foram as marcas que deixou. Seus métodos políticos lhe valeram processos no Tribunal Eleitoral, que o levaram a renunciar ao mandato de Senador da República para evitar danos maiores à sua carreira. Na sua gestão, a máquina pública inchou e perdeu eficiência. O esquema que montou foi o mesmo que propiciou ao seu sucessor e afilhado político, José Roberto Arruda, desenvolver na Capital Federal a estrutura de corrupção que lhe acarretaram uma temporada na cadeia e a destituição do governo. É esse esquema que será perpetuado se o candidato de Roriz, Wilson Lima, empalmar o poder na eleição indireta.

O PCdoB conclama à unidade das forças democráticas e progressistas para impedir que o retrocesso avance na Capital Federal. Somente unidos, os partidos comprometidos com as mudanças em Brasília, teremos condições de vencer o esquema de Roriz na eleição indireta e nas eleições diretas para o Governo do Distrito Federal.

PARTICIPE:

Dê sua opinião nos principais sites e blogs sobre política local:

AGENDA DE CAMPANHA:
  • 15/04 - Quinta-feira - 14:00 horas: Debate com os candidatos. Local: SINDIPOL, setor de clubes sul Trecho 2.
  • 15/04 - Quinta-feira - 19:00 horas: Debate com os candidatos. Local a confirmar. Visita aos deputados, todos dias. Contato: Madeira/Alan/Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário