O presidente do Partido Comunista do Brasil-Distrito Federal (PCdoB-DF), Augusto Madeira, registrou no dia 7, na Câmara Legislativa, a chapa dos comunistas para concorrer na eleição indireta para o governo de Brasília: Messias de Souza governador e Olgamir Amância para vice-governadora.
Na próxima semana Messias de Souza vai apresentar seu programa para o governo-tampão, que administrará a Capital da República até a posse, dia 1º de janeiro de 2011, do governador a ser eleito diretamente pelos brasilienses em outubro próximo. “Vamos propor uma série de medidas que garantirão o funcionamento administrativo e a continuidade das obras do Distrito Federal, com lisura, seriedade e transparência”, compromete-se o candidato.
O advogado José Messias de Souza, alagoano, vive no Distrito Federal desde 1985. Foi assessor especial do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Foi secretário de Desenvolvimento Social do governo Cristovam Buarque (1995-98) e presidente da Fundação do Serviço Social.
Olgamir, a candidata a vice-governadora, ocupa a Secretaria da Mulher do PCdoB-DF, é professora de Pedagogia na Universidade de Brasília (UnB).
De Brasília
Carlos Pompe
Nenhum comentário:
Postar um comentário